domingo, 1 de maio de 2016

Ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, Eu os tornarei brancos como a lã

Jesus Cristo disse de fato: Se não nascerdes de novo, não entrareis no reino dos Céus. Não se trata, evidentemente, de voltar a entrar no seio materno.

Foi dito também pelo profeta Isaías como podem evitar os pecados aqueles que os cometeram e fazem penitência. São estas as suas palavras:


Lavai-vos, purificai-vos; tirai a malícia das vossas almas e aprendei a praticar o bem, fazei justiça ao órfão e defendei a causa da viúva. Vinde então para dialogarmos, diz o Senhor. Ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, Eu os tornarei brancos como a lã; e se forem vermelhos como a púrpura, Eu os tornarei brancos como a neve. Mas se não Me ouvirdes, sereis devorados pela espada. Assim falou a boca do Senhor.

Esta maneira de agir recebemo-la dos Apóstolos. No nosso primeiro nascimento, fomos gerados, sem disso termos consciência, por um instinto natural na mútua união dos nossos pais. Mas para termos também um nascimento que não seja fruto da simples natureza e da ignorância, mas sim de uma escolha consciente, e obtermos pela água o perdão dos pecados cometidos, sobre o que desejar ser regenerado e fizer penitência dos pecados é pronunciado o nome do Criador e Senhor Deus de todas as coisas, nome que é somente invocado sobre aquele que é conduzido à água do Batismo.

A esse Batismo dá-se o nome de iluminação, porque os iniciados nesta doutrina ficam iluminados na sua inteligência. Mas a purificação daquele que é iluminado, faz-se também em nome de Jesus Cristo, crucificado sob Pôncio Pilatos, e em nome do Espírito Santo que, pelos Profetas, predisse tudo o que dizia respeito a Jesus.

Fonte: News.va
Da primeira Apologia de São Justino em defesa dos cristãos
Flavius Iustinus (100/165) Filósofo, mártir da Igreja decapitado no ano 165, dedicou-se totalmente a defender e expandir da religião cristã.
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.



Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://catequesecristacatolica.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se, no seu comentário, de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

CATEQUESE CRISTÃ CATÓLICA
"Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica"